Teresa de Ávila 
(religiosa e escritora espanhola, canonizada, 1582)
1ª Mensagem, 01/03/2013
"Tudo se baseia no tom da voz. Se este trabalho, nos esforçarmos estaremos sempre a tudo desenvolver em nós, no sentido da voz sair calma, serena, cheia de mel. E quando a vida se agita, percebermos de imediato como ela se altera e acudam-na, baixando o tom de voz e a energia do corpo a seguirá.
É um travão maravilhoso para a mente. Isto claro quando necessitareis mesmo de falar, quando não vos entenderem com um sorriso.
Quando o sorriso for suficiente, ficai no vosso silêncio. O silêncio que não se entenda só, na não emissão da voz. O silêncio é a ausência de agitações, palavras más, desejos desnecessários. O silêncio põe o coração a falar e silencia a mente.
Muito importante a seguir, é começarem a esquecer o corpo e aumentar a consciência da vossa energia. É na vossa estrutura energética que se encontra o que realmente sois, afora de tudo o que de energias negativas (adversas) sejam.
Quando ligados permanentemente à vossa energia, mente consciente ligada à energia, livre arbítrio a funcionar, as energias mais próximas do corpo, as adversas, irão saindo de vós, e a consciência, os pensamentos, procedimentos virão da energia para a mente.
E sereis pensamentos do Universo, ações nobres da Terra, coração para todos de encantar."
2ª Mensagem, 22/03/2013
“O trabalho da Luz não tem obrigatoriamente que ser fraco, lento, indeciso, não lutador. Abram esses olhos, digam ao que vão. Vós estais defendendo o mais sagrado. Ouvi tudo, a nada vos recusais, mas tudo deveis compreender, mas tudo vos acautelais.
O desequilibrado, o abusador, o mal-educado não pára. É a energia dele.
Depois de o compreender, retirai-vos. Não permiti a continuação do abuso.
Porquê que o escuro pode ser evasivo e a Luz não poder defender-se? Não permitam o avanço do escuro. Não sejam demasiado bonzinhos, estão a ser coniventes com o escuro. Vocês não o conseguem parar, ele não vos escuta. Eles só estão interessados nas suas egoístas ações. Não permitam as suas ações no vosso ambiente. Retirem-se ou mandem-nos sair. Eles não são favoráveis à vossa evolução. A continuar, vós estais fazendo nitidamente o jogo do escuro. Vamos abanar estruturas.
Que a Luz não permita a continuação dos abusos, que a Luz não permita ser ofuscada, que os bons de coração agitem as suas bandeiras. Depois de compreender em carinho, deveis romper.
Quantos produtores de Luz abafados pelo escuro, por todo o lado. Se a tua voz continuar abafada e se de abusos permitires, vais engolir a tua Luz. E de tanto a Luz engolir e de palavras verdadeiras não falares que te vais desabituar de Luz emitir, de Luz produzir.
Não deixes a tua Luz morrer aos poucos, pede ajuda, foge. Vai falar em Luz, viver em Luz. Ser Luz
Os bons de coração pensam que devem baixar a cabeça e calar. Já alguma vez isso funcionou na história do homem? Porquê que as lutas, não podem ser em carinho? Explicar que não está interessado em calar, em sofrer. Porquê que em carinho não nos podemos afirmar? Porquê que um pássaro deve ficar para sempre enjaulado? Se tem asas é para voar, sem tem boca é para falar, se tem verdade no coração, não é para calar, se tem Luz no coração é para descobrir outro caminho que a possa desenvolver.
Luz que cala, é escuro que consente. Coloca a tua Luz cá fora. Tu só estás desejando amar. Procurar um coração igual ao teu.
Luz vive para a Luz.”
3ª Mensagem, 06/05/2013
“Porquê que achamos que impor o amor, as condições, o que achamos melhor para nós, porque achamos que isto é força que os outros poderão não gostar? Porquê mais uma vez, que os agitadores não têm receio de impor as suas condições e os tranquilos têm receio dizer que não gostam de agitação?
Podemos ter a certeza absoluta, que arrastaremos pela nossa vida o incómodo dos outros, se imposição em carinho não a fizermos. As pessoas terão que perceber a força da nossa determinação. A vida é assim, se não defendermos o que é nosso, vêm os ladrões e levam. E se não os pararmos levarão tudo, por vezes a vida.
Às vezes é necessário pegar na espada de Luz e impedir o avanço do que recusamos. Entendam que aqueles que não vos respeitam, nada de sorrisos compreendem. Ou se colocam em lugar seguro, que eles não vos alcancem ou terão que lutar com eles pela vida fora. A maior parte das vezes é muito cansativo, porque eles não entendem, porque não querem e porque não conseguem.
Queiram vocês conseguir aumentar a vossa tranquilidade e cuidar do tesouro que é a Luz.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira