Pôncio Pilatos 

(perfeito da Judeia, condenou Jesus à morte na cruz)

 

1ª Mensagem, 12/02/2013       

(o Terapeuta)

Que coragem, que audácia tem um ser destes que ao tomar tal decisão, se coloca numa energia de culpa Universal. Se não fosse ele, Jesus teria continuado a passar ensinamentos; teria continuado a sua história. Se não fosse ele, não teria acontecido o previsto pelo Pai e que Jesus aceitou.

Como entender? Como aceitar? 

Como entender os desígnios de Deus e ao mesmo tempo da revolta da carne?

Qual é o prémio deste homem? O de Deus ou o dos homens?

Quando é que os homens superam os sofrimentos, as dores do físico e respeitam os valores da alma?

Quando é que esquecemos a mágoa de ontem e nos concentramos na aceitação evolutiva do hoje, no futuro da luz do amanhã?

Cada um faz o melhor possível o seu papel. 

Cada um vem com a energia do papel a desempenhar. Isso claro que não iliba os exageros, mas quando se está de cabeça perdida, quando a nossa vida, aquilo que conhecemos dela, está em jogo. 

Quando não percebemos a história dos outros. Quando só os nossos valem algo. 

Porque esta é a energia que tenho de ter, para defender os meus. Os outros são inimigos dos meus!

 (Pôncio Pilatos)

"A minha cabeça foi projetada para não encontrar lógica no coração dos homens bons. Bom, para mim, é fraco, impotente. E o que está correto deve abater os fracos. Esses não têm valor dentro deles. Nem os oiço. Além de que vocês não existiam, todos os acuais. Eu não os julguei a vocês. Para mim ele era igual a um ladrão. Eu não estava a fazer a vossa história. Vocês vieram depois, fazendo daquilo uma história muito importante. Vocês vieram depois dos meus problemas.

Eu na altura não sabia, ninguém sabia a importância Dele. Se eu soubesse, conscientemente, vocês não existiriam com esta fé. Se acreditam na vossa fé, porquê que me culpam?

Não há culpa quando tudo tem que acontecer. Para se dar início à história mais linda da humanidade. A história do Cordeiro de Deus. Do Único.

Se eu vos disser que não me importa as dores que depois tive, a ignorância que fiquei, eu dei início a uma história linda. Eu fiz o papel mais difícil da história do homem. Eu suportei o peso do homem na terra. A Acusação de Deus Pai. Eu era só um simples soldado com sangue na guelra.

Eu era só um simples soldado a executar as ordens do Pai. Eu tenho muita honra de ter sido o iniciador da mudança do homem na Terra. O início da aceitação. Por mim o homem iniciou a era da compreensão do entendimento, de amar o seu próprio inimigo.

Ele foi grande na minha frente, ele foi poderoso perante a morte. Parem de condenar os homens. Eu só fiz a minha parte na história dele. Parem de me crucificar. Tirem-No da cruz. Chega! Eu coloquei-O lá e vocês mantém-No lá. 

Ele é demasiado importante para estar preso numa cruz. Ele ressuscitou. Quando O mantêm preso é a vocês que limitam. Não consigo, por minha culpa, pecadores. Parem! Se vissem a nobreza Dele perante a morte. Ele aceitou os destinos do Pai, para a chegada da energia de aceitação à terra. E vocês não o entendem, porque me continuam a crucificar. Ele não se revoltou com os seus carrascos. Isto foi o maior ensinamento Dele. Aprendam com Ele. Parem de culpar o outro, o irmão. A vossa vida não melhora por culparem o irmão. Ficavam satisfeitos se eu voltasse para ser crucificado? Não foi isso que Ele ensinou. Ensinou a perdoar. Ensinou a aceitação. Ensinou a compreensão.

Tu vives em revolta irmão. Se soubesses o que é estar de frente daquele Homem, acusá-lo, a mandá-lo para a morte... E ver aquela cara de obediência aos Desígnios do Pai. Ele irradiava tanta luz.

Durante muitos anos só O via na minha frente. Impotente perante tão grande Senhor. Aquela energia fez-me ficar um aprendiz de Soldado. Ele era um verdadeiro Rei. Eu só estendi a minha capa para o Seu Paraíso.

Viagens minhas, vidas de todos. Homens, mulheres que fui, só uma coisa continua - O que posso eu fazer agora para a morte Dele ter valido a pena? Para vocês basearem a vossa vida em energia de compreensão e amor. Tirem-me da cruz, por favor! Dêem glórias ao vosso Mestre. Não passem o tempo a acusar-me.

A vossa vida deve ser baseada na luz da aceitação e compreensão Dele, quando estava à minha frente. Ele é um Nobre soldado do Deus Pai.

Ele estava ali a iniciar a Era da compreensão e da aceitação.

Ele deu a sua vida por isso. Não joguem fora o seu sofrimento.

Não joguem fora a sua intenção. Não joguem fora os desejos do Pai.

Foi feito para o homem mudar a energia na Terra.

Foi feito para se perceber que a aceitação, a compreensão, são um caso de vida ou morte.

Que a morte Dele vos traga muita vida de compreensão. Porque só pela aceitação terás a felicidade do Deus Pai.

Ele fez a parte Dele. Façam a vossa.

Vamos todos mudar para a energia de felicidade.

Honrem a história do Deus homem.

Por favor dêem continuação à história Dele." 

Mensagem canalizada por José e Palmira