O.S.
Tratamento de Maria a O S, 29/08/2013
“Porquê que tantas vezes escondemos o que há de melhor em nós? Porquê que acham que a sensibilidade, o ser bom, amistoso, cordial, é fraco? Porque precisam mostrar o lado duro, o que nada entende, o que defende? Ninguém vos está a roubar a vida. Porque não acalmam a mente?
O coração ninguém vos rouba, podem mostrar as emoções. Colocar a compreensão e o carinho a funcionar é um estado de maior inteligência. Então que escolhem: ser brutos ou ser inteligentes? O bruto não entende, ele não consegue. Para entender é necessário esforço, que só o inteligente consegue. Inteligente e aberto à possibilidade de outros menos inteligentes entender. E entende o que é mais sensível, que não é bruto: o inteligente, sensível.
Sabes que quem deseja proteger-se é o fraco. O forte inteligente entende e acarinha. Ele compreende com a sua inteligência, a fraqueza, o medo, que vai no coração dos outros.
É tão importante haver homens no mundo fortes, inteligentes, com sensibilidade de entender, que há outros que não conseguem. E que ele tem muita sorte por ter um coração bondoso, que entende a vida, a sua e a dos outros.
Um coração inteligente para o mundo melhor entender, tem que estar limpo e não permitir que a mente o confunda.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira