Pablo Picasso
(pintor, escultor e desenhista, Espanhol, 1973)
1ª Mensagem, 09/10/2013
"Mais atual do que nunca: viver as vibrações da mente ou viver as vibrações do coração. A mente defende tudo o que afetou a energia, o coração só pretende manifestar as suas reais capacidades.
Sempre todas as ações de pessoas de mau carácter provêm da mente. O coração só armazena o que é necessário para a evolução da própria pessoa.
A continuação, persistência de viver a manifestação da mente a perturbar o desenvolvimento das manifestações, capacidades do coração. Demasiado acostumados a exigir os desejos da mente, a fazer com que o corpo e a energia vivam os seus desejos. Distanciados de exteriorizar as energias do coração.
É neste erro de funcionamento daquilo que somos, que se desenvolve tudo o que há de errado no homem. É a mente que exige, obriga, impõe, culpa, não perdoa. É a mente que tudo deseja, independentemente do necessário para a energia evoluir.
É aqui que reside a grande transformação do homem, a sua real evolução. Todas as manifestações da sociedade moderna vivem na base desenfreada das manifestações da mente e do estrangulamento das emoções do coração.
Eles, os que beneficiam da exploração dos homens, sabem bem como atuar.
A grande oportunidade do homem mudar é concentrar-se unicamente nas manifestações do seu coração. Viver unicamente o que provêm do coração. É na energia do coração que se armazenam os resultados das capacidades de vidas anteriores: um mundo imenso por explorar!
É só a partir de hoje cada um de vocês decidir e perceber se o interesse da mente vai contra o carinho do coração, se vai parem. Apostem a vossa vida nesta mudança.
O respeito, o carinho, a bondade, a humildade, tudo isto reside no coração. É nestas qualidades que a vida do homem evolui.
A vida não pode continuar a perturbar, a não respeitar a outra vida. Este estilo de vida vai acabar. Nada pode ser pensado, falado, agido, por alguém que prejudique outro. Nada pode ser conjeturado, que desrespeite outro.
E assim homem de bem, a partir de agora, nem sequer penses sem pedir autorização ao coração. Não esperem nada dos outros e tudo façam no sentido de respeitar o parceiro, o amigo, o irmão, o colega, o outro. Escolham o coração, escolham todos os habitantes do Céu para a grande mudança. Isto irmãos é base da produção de Luz. Iluminai o vosso corpo, a vossa mente.”