Ramsés II
(Faraó, 1213 aC)
1ª Mensagem, 11/02/2013
"Depois da nossa cultura em defesa de grandes verdades, de verdades verdadeiras, quantos anos os homens recuaram? Quanto se degradou a forma de conviver com as demais?
Penso que a evolução do homem se baseia no respeito a si próprio e aos outros, na forma de preservar a vida e o ambiente, no desenvolvimento do melhor que temos em nós, na qualidade da liberdade para tudo isto funcionar. Porquê que passados tantos anos, tanta procura por princípios corretos, descambou no homem atual?! Mistura de medos, sonhos perdidos, crises agudas do fígado e monetária, perigo de vida, encharcados em problemas por resolver, agressões físicas ao virar da esquina, guerras nucleares! Prefiro recuar uma série de vidas e permanecer na minha ignorância saudável.
Quem quer estas vidas evoluídas do homem moderno? Pelo menos na altura era só necessário nos mantermos afastados de algumas cobras.
Porquê que os princípios são sempre tão afastados da nossa própria energia? Porquê que o princípio continua depois de tanto tempo passado? Continuar a desejar o bem alheio!
Não tivemos tempo para construir uma máquina que no seu interior nos colocássemos e todo o desejo exterior fosse retirado. Acreditam que tantos sofrimentos, tanta luta deve unicamente por uma parte querer à força os bens da outra. Então temos uma parte com excesso e outra com carência. Agora é só continuar inventando maneiras disto continuar, porque na realidade esta é a escolha da maioria. Se escolhem, porquê que se queixam? São os que estão muito bem, que tem medo de perder e os que estão mal que os desejam substituir. E entre tantas lutas destas, quem tem tempo para descobrir como todos poderiam viver com o suficiente. Suficientemente satisfeitos.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira