Rainha Santa Isabel

(Santa Isabel de Aragão, Rainha de Portugal. Passou à história com a fama de santa, tendo sido beatificada e, posteriormente, canonizada, 1336. Conhecida pelo milagre das rosas)

 

1ª Mensagem, 16/03/2013

“Vão transformando tudo à vossa volta. Comecem por vós e não mais parais. Os jeitos, as maneiras de pensar, de falar. Transformem o pouco jeito de acarinhar.

Façam sempre melhor do que recebem, melhor do que conseguem.

Transformem o mundo à vossa volta. Mais de melhor sentir, de melhor agradar, de coração abrir. Façam os milagres nos vossos corações.

Não fiquem toda a vida falando de uma simples troca, de pão em flores. Muito mais difícil é o que tu fazes, recebes pouco carinho e dás muito. Que milagre meu Deus. Eu fiz uma coisita de cinco minutos, vocês todos podem fazer milagres toda a vida.

Ajuda sem te pedirem.

Cede sem exigirem.

Diz a verdade sem te imporem.

Fica humilde quando ganhas.

Nobre quando perdes.

Levanta-te quando cais.

Pára de falar no meu milagrezinho, vocês são poderosos para transformar, monte deles para amar.

Quando entenderes que é o aumento do teu carinho, que faz o milagre da falta do pão em pão aparecer. Mas tu só esperas lembrar o meu milagre. Sabes, eu só tentei transformar o meu rei em bondade e o milagre aconteceu; todas as vossas vidas transformaram-se rosas lindas de cheirar.”

 

2ª Mensagem, 23/04/2013                    

“Se deres rosas e colheres espinhos, vais continuar? Alguma coisa está errado. Se tens confiança no teu coração e são rosas de certeza, os espinhos não são correspondentes.

Quem só rosas oferece só agradecimentos espera, ou que nada venha, porque quem tem coração para oferecer rosas, não as dá à espera de mais rosas, mas também espinhos picam, e todos temos sensibilidade à dor e a questão é que dói.

Será que estás dando tantas rosas, que não guardas um pouco do perfume para ti? Será que dás rosas a quem não as pede? Porque das tuas não gosta.

Todos têm o direito de gostar ou não do perfume dos outros, mas usar os espinhos para dizer que das rosas não se gosta. Gostas de ser picado? Porque é que não ficas com o teu perfume à espera que outros só do teu se alimentarão.

Porquê que exibes e ofereces sem parar, sem olhar, sem o desejo chegar? E depois falta no teu coração e coração doce sem cheiro a rosas não funciona, murcha. E corações murchos à espera de lágrimas para arrebitarem, as lágrimas são salgadas e estragam as rosas.

Escolhe agradecimento pelo teu perfume, cultiva rosas no coração, colhe perfume, alimenta o corpo e a mente, e vais ver a Luz a crescer.

E nada esperes, senão o agradecimento da Luz do Universo.”

 

3ª Mensagem, 04/06/2013                     "Sejam perfume"

“A minha identificação com as rosas é tal, que eu não preciso de as guardar, de as segurar. Eu só pretendo que os outros ao seu belo perfume acedam.

Elas são distribuídas não só pela sua beleza, mas pela energia que emanam, pelos benefícios que advêm a quem delas se aproximar. E sensíveis que são, beneficiadas ou prejudicadas ficam com o tipo de energia que contactam.

Que cada um as segure o tempo suficiente para o seu perfume aumentar, antes de a outros as oferecerem; rosas, palavras, pensamentos, ações, tudo oferecido com a energia do vosso coração. E de tanto assim proceder que tudo em vós e à vossa volta assim deste perfume será.

Na realidade cada rosa oferecida, criará novas possibilidades de mais e mais perfume ser.

Rosas guardadas, presas, deixarão de o ser, regadas, acarinhadas, com asas crescerão.

Rosas, pensamentos ou ações, a certeza maior será de tudo o que de belo acontecerá nas suas passagens.

Jamais as escondam de alguém, mostrem a todos o orgulho no vosso coração.

Mesmo os vendedores de rosas, vivam em função da paixão por elas e pelos benefícios aos outros do seu perfume, nunca em benefício próprio do negócio.

Sejam perfume meus irmãos.”

 

Mensagens canalizadas por José e Palmira