Robert Monroe 

(pesquisador e escritor psíquico norte-americano - 1995)

 

1ª Mensagem, 17/03/2013

"Também com uma sociedade destas, viver saudável, só fugindo dela.

A pressão nos jovens é tão grande, o que não conseguem comprar tanta coisa e não têm tempo para ver, estudar o que não querem, ter resultados em coisas que não gostam, pais sôfregos de mais ganhar, de TV, de comida, de gozos.  

Adolescentes vivendo no limiar do desespero, tentando tirar um curso que não há dinheiro para pagar, que depois não serve para nada, arrastam-se na casa dos pais, fugindo à vida. 

Adultos desesperados pela ameaça do desemprego, da doença, dos filhos que nunca mais partem, da casa que não conseguem pagar, mais velhos não conseguem dormir porque o dinheiro está fugindo para pagar as reformas, os medicamentos, as doenças, as operações que terão que fazer. 

Com gente desta como viver uma vida equilibrada? É que nós todos vivemos numa vida de grande pressão, grande incerteza e grande agressividade.

Como viver saudável psiquicamente, se não conseguem ganhar para continuar sofrendo?

Como viver numa sociedade que amanhã ao acordar pode ser atacada de bancarrota, novas doenças, desemprego, desajustes, incapacidades, buracos no orçamento, queda do governo, prédio que desmoronou, nova epidemia, marido que fugiu de casa, filho que morreu com overdose e descoberta de um produto químico que é usado na alimentação há vinte anos… Afinal é mortal! 

Como se aguentam vocês?

É por isso que muitos bebem para esquecer que o dinheiro não chega até ao fim do mês, que foi despedido, que a mulher tem uma doença degenerativa, mortal...Que ainda não descobriram o nome!

Quando vamos ter a coragem de mudar esta sociedade?

Quando vamos conseguir viver num lugar agradável, sem precisar de nos matarmos para não morrer?

Vamos criar leis para proibir aqueles que acham que conseguem fugir a isto.

Vamos perseguir os saudáveis, os equilibrados, aqueles que não procuram sofregamente bens, os sensatos, os humildes.

Esses não interessam a esta sociedade. Não são rentáveis!

Acham que respiram ar diferente, que só de água vivem, que o sorriso e o amor cura. Que conseguem não ir atrás das nossas modas. São perigosos! Ameaçam as estruturas criadas ao serviço de muitos…

Tenham juízo, sejam equilibrados.

Descubram vocês a diferença, o que querem ser nesta vida."

Mensagens canalizadas por José e Palmira