Jiddu Krishnamurti
(filosofo, escritor e educador indiano-1986)
1ª Mensagem - 17/03/2013 "O toque carinhoso”
"A questão fundamenta é o toque. As pessoas não se tocam. Vivem fugindo uns dos outros. Tocam-se só por interesses.
Quem tem tempo para segurar a mão do outro, para o acarinhar, para ter uma conversa calma, relaxante, carinhosa?
O toque carinhoso é a arma que cura o início do desagradável. Se tocarem nele. Se sentir-se apoiado, desinteressadamente.
As pessoas fogem de tocar nos outros. Toda a gente tem medo do que possa sentir, do que o outro pensa, o que os outros irão dizer, não fica bem, e outras parvoíces.
Acostumem-se a colocar a mão na cabeça do outro, a abraçar, a acarinhar, e joguem a receita do medicamento fora.
Quem não necessita de ser acarinhado?
Todos! Até os brutos!
Quem não gosta que lhe deem atenção? Quem não gosta de receber um bom aperto de mão?
Quem não fica mais calmo, segurando uma mão serena, e de voz bondosa?
Vocês vivem demasiado isolados.
Trabalham sozinhos, comem a correr, divertem-se de frente de uma caixa, e bebem uns copos para esquecer isto tudo.
Experimentem nem sequer falar, fiquem a olhar-se, a segurar as mãos e esqueçam todas as parvoíces, todas as invenções do não pode ser.
Acarinhem-se. Vivam felizes.
Vocês acham tudo isto muito simples, que não deve funcionar.
Estão sempre à espera da técnica que revoluciona o mundo.
Sintam o poder das vossas mãos. Ajudem os outros.
Procurem o simples que funcione, o barato que sirva.
Não queiram tudo rápido. Tudo já pronto, já resolvido.
A vossa vida resolvida.
Não comprem comprimidos para resolver a vida, para suprir o carinho, para esquecer a falta de tempo.
Estejam uns com os outros, sem falar de ninguém, sem pressa, sem esquemas, sem projetos, sem falar de negócios, só unicamente… dando as mãos.
A grande procura é no não ser necessário, não ser necessário comprar, ir de férias, sem aquela peça vocês não conseguem viver.
Procurem viver e divertir-se sem precisar de muita coisa.
Tudo de menos e mais felicidade.
Vocês são uns: não estão. Vocês vão fazer.
Reparem: dois amigos não falam que estão, eles falam só que vão fazer, no que vão comprar, no que desejam, no que vai acontecer.
Estamos vivendo a moda do fugir de nós.
Da vida vivida e não aproveitada.
Porque ninguém está bem, onde está, o que é, o que tem.
E giro estar a viver na perspetiva de querer comprar um novo telemóvel.
Vivemos nisto até sair um novo modelo.
Nós queremos que as coisas façam o que não são.
“Eu gostava de comprar um telemóvel que pudesse fazer isto ou aquilo”.
Grande sonho!
A máquina poderosa de algibeira, que fala, responde, deteta os aborrecidos, diz onde estão as amigas, tem jogos, diz o tempo para amanha; só ainda não consegue mudar os dias para as noites, e as noites para os dias, atrasar os relógios, evitar as filas, inventar chuva que não molhe.
Vivemos a era torcida, distorcida, irreal, aborrecida, chata, não há nada novo, sempre a mesma coisa e os pais são aborrecidos.
Se não mudamos depressa, filhos e pais, e os outros, vamos para onde?
Para a falta de carinho!“
2ª Mensagem - 23/04/2013 “Tão poderosos nós somos”
"Todos iguais, todos diferentes.
Tão únicos que nós somos. Tão capazes de evoluir na diferença. Na capacidade de todos os dias mudar.
Cada um tem uma energia única, diferente dos outros.
Somos capazes de pensar, falar, agir, reagir. E cada uma destas capacidades pode mudar dia a dia.
Somos fenomenais. E mais maravilhoso é como tudo isto podemos colocar ao serviço da nossa Luz.
E durante a nossa vida tudo alterar, tudo evoluir, tudo em tranquilidade ficar.
Nós podemos, nós somos capazes. Se nos esforçarmos podemos atingir níveis de enorme felicidade, níveis de enorme espiritualidade. E isto está ao alcance de todos.
Tão poderosos nós somos.
A capacidade de decidir o nosso caminho. Esta fortuna à mão de todos. Todos tão ricos. Empobrecendo procurando ser na terra abastado.
Decisão a decisão, degrau a degrau, agitações, medos, memórias vamos perdendo e uma tranquilidade ganhando, uma segurança na Luz.
Somos diferentes a escolher, diferentes a encontrar.
Sabem o poder que têm de mais Luz ser?
Sabem que levarão essa Luz convosco?
Porque essa Luz vos pertencerá eternamente.”
Mensagem canalizada por José e Palmira
3ª Mensagem - 07/08/2013 “O que é bom é bom”
"Deus, Luz, amor sublime, o que é bom é bom, obra de arte, ser na Terra, paisagem, sorriso, jogador, cantor, o que é bom é bom e todos nos disso sabemos. Porquê que com a bondade e com o amor discutimos todos e não nos acertamos?
O que vai acontecer quando nos acertarmos, quando por não duvidar, negar, contradizer, invejar, eu fico, nós ficamos, todos vibrando, brilhando em amor do Universo, sem de nada mais querer saber.
Juntamos mulheres de todos os pontos do mundo e vamos eleger a mais bonita e ninguém vai desejar saber de onde é, quem é.
Todos desejamos admirar a beleza; admirem pois unicamente a capacidade de amar, o desejo de ver o outro ser mais, independentemente de quem ele é.
O “ele é” não é importante. Importante, muito importante só é a sua capacidade de amar, que junto à de nós todos transforma a vida do homem na Terra.
Eu voltarei a chorar lágrimas, que os regarão e uma nova beleza crescerá. A beleza interior do vosso coração. Eu desejo chorar de novo para os ver conscientes do vosso, da vossa energia da completa identificação com a Consciência Universal.
Podem e vão todos ser felizes, mas aprecem-se a palavras, opiniões esquecerem, não defendam, não ataquem, vibrem unicamente em amor.
Nós descemos para vos iluminar, mas tereis que ser muitos a criar a vibração certa para o mundo mudar.
Para a Luz todos inundar.”
4ª Mensagem, 06/11/2013 “A condição é pleno amor”
“Tudo agora a vos chegar numa forma totalmente descontraída, tudo a ser dirigido pelo Céu. Vocês abriram totalmente o vosso coração e deram permissão aos Seres de Luz para tudo fazer ao jeito do Céu. Nunca assim antes tinha sido possível.
Agora, pela primeira vez, este canal de Luz não coloca uma única condição ao Céu. Nada é feito à vossa vontade, tudo é dirigido segundo diretrizes sabiamente preparadas, a que Nós todos Seres do Céu obedecemos completamente.
A vossa grande entrega, de não necessitar de saber obrigatoriamente todos os passos do projeto. Vocês entregam a vossa vida ao projeto do Céu. Isso enche-nos de um enorme orgulho, vocês confiam plenamente no Céu. Estes pormenores são muito importantes, a confiança, a entrega, dedicação plena. Tudo isto está registado na vossa energia com dedicação dourada de todos Nós. Agora o Céu tudo tem, para realização do grande projeto.
O grande passo, a união de todos os homens e mulheres de bom coração. A grande necessidade de vibrarem a Luz do Céu, independentemente do que são, do que fazem, onde habitam. Nós estamos desejando colocar Todos vibrando amor de Deus. Esta é a vibração que criará Luz suficiente para a grande mudança, para irradiar o escuro da Terra. Agora nada de sabedorias será necessário, nada será necessário saber, só funcionar em amor incondicional por todos os Seres da Terra e do Céu. É por aqui que as injustiças, a mentira, os roubos, os crimes, vão diminuir. É por aqui que a felicidade duradoura acontecerá, a barriga de todos cheia, o conforto necessário, o abraço carinhoso, a confiança, sim a confiança perdida entre os homens de bem. É definitivamente o regresso da confiança na base de unicamente sentir que há Pleno Amor e nada mais. O pleno amor não coloca condições. Não há condições agora, só funcionar em amor.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira