Marlon Brando 
(considerado um dos mais importantes atores do cinema dos Estados Unidos, 1924 - 2004)
1ª Mensagem, 04/03/2013
"Quanto maior a procura no gozo, no prazer, na diversão, mais nos afastamos do prazer simples. Quanto mais tudo fizermos para assim vivermos, menos gozo nos dará. Até chegar à altura que nada que vejas ou faças, interesse te dará. E aí recorrerás a todo o tipo do mais afastado, da normal diversão, necessária ao nosso equilíbrio.
Depois entras no desequilíbrio dos exageros. Na certeza da carteira vazia e do corpo cheio de doenças. A mente coitada, procura e procura e já nada o corpo contenta.
São trajetos de vida que quando tiveres para contar, já a ti não ajudará.
Quando era pequeno via um filme ao fim de semana. E de tudo me lembrava, de tudo me alegrava. Hoje vejo vários por dia, que no fim do dia enjoado, nada saberei contar. De todos me esqueci. E concluo,” isto é tudo a mesma porcaria”!
Eu quero é gozos novos. Tragam-me dos novos, dos bons, que me fazem lembrar a alegria da criança, do filme que vi, de rir e de chorar por mais. Lembras-te? Todos os que vias eram fantásticos.
Porque agora vives atulhado. Tens tanta oferta, que várias vidas não chegavam. Só de veres tanta oferta, já ficas enjoado, perdido sem saber que vida para ti escolheres.
Tu andas só a escolher as vidas dos outros. E a tua?
Tu andaste só a divertir-te com o gozo dos outros, com a alegria dos outros, com o faz de conta, com o irreal. Tu queres o que não existe.
Escolhe o melhor para ti. Vê menos, goza menos. Saboreia um que escolhas para ti, lembra-te dele. Tenta perceber e aprender. Deixa mexer dentro de ti.
Tens de dar tempo ao organismo para reagir, para voltares a achar graça e para um sorriso ter o maior gozo do mundo."
Mensagens canalizadas por José e Palmira