Fernandel

(ator Francês, um dos comediantes mais famosos e queridos de França, 1903-1971)

 

1ª Mensagem, 04/03/2013

"Ai a renda para pagar...trá...lá...rá, e o pão para comprar...trá...la...rá e a conta, a outra....la...rá.

Isto tudo assim soa de maneira diferente. A grande diferença, a maior de todas é que as contas estão lá, fora de mim e eu continuo fresco que nem uma alface.

É que eu percebi que só fresco que nem uma alface, eu consigo trabalhar e pagar as contas. E esquecer que para viver, não é necessário ter muitas contas para pagar. Porque se rir mais não vou ter tempo para comer, se brincar mais não tenho tempo para adoecer e dos médicos me esquecerei.

Convencidos? Ou tenho que vos lembrar quantas vezes sofrem pela renda por pagar? É que não é só no final do mês. É todo o tempo a lembrar que há comida para comprar. Acabamos o almoço e "o que vamos comer ao jantar?" Vocês só sabem preocupar-se, é lá um jeito que têm. 

Pensem que há coisas fixas. Sítio para dormir, comida para comer. Mas se tiverem muitos sítios para dormir e muita comida para comer, vão ter que se preocupar com a conta do médico.  

E trá..lá, lá..rá. Com tanta felicidade no peito, eu em qualquer sítio durmo, são todos tão confortáveis, qualquer coisa como. Alimento-me de amor. 

Tenho carradas que me fazem tantas cócegas e vou enviando para vós, para os do trá...la...rá, la...rá."

Mensagens canalizadas por José e Palmira