Emmanuel

Mensagens de 1 a 7

 

1ª Mensagem,  24/02/2013  

"Porquê que quando sabes mais ficas vaidoso?

Saber mais é caminhar na humildade. Saber mais é um processo de aumento de consciência, na direção do Universo. O Universo ensina a ser mais e mais humildade. Nunca se atingiu um patamar de evolução na humildade suficiente.

Vocês todos são tão fracos nisto. E isto é a maneira mais rápida da Luz aumentar. Para continuarem bonitos de ver, encantadores, não necessitam dessa energia para fora de vós. Humildade é energia nobre para dentro de vós. Para aumentar o vosso brilho.

Não procurais o mais fácil. Não aumentais a necessidade de ser olhado, respeitado pela importância que tendes. 

A vossa "importância" é a Luz que tendes. E essa quanto mais, menos disso sereis.

Começai a treinar muito a aumentar a humildade. Quando começarem a falar e essa energia, que separa, começar a aumentar. Silenciai a vossa voz. Ficai unicamente sentindo Luz.

Repitam e repitam. Vozes altivas, sagradas, importantes, só têm separado os homens. A humildade une os homens pela Luz.

Fiquem a sentir o que recebem em nós, não corram a falar.

Que fique em vós a alegria, não corram a contar.

Não sejam os primeiros a contar, sejam os primeiros a ouvir.

Sejam únicos a sentir aquilo que é realmente de vós todos, a Luz.

Adorem a Luz de Nós todos, dentro dos vossos corações.

É um adorar, sorrindo de que estais fazendo o trabalho do Pai.

O trabalho certo para a evolução do Universo.

Não procurais ser igual a ninguém. Só bondade no vosso coração.

Não sois melhor ou pior que ninguém. Sois únicos.

O Universo necessita do amor único de cada um.

Mostrai do que sois feitos. Que a Luz vibre em vós."

 

2ª Mensagem,  24/03/2013

"O que fazer para o escuro, a hesitação, a agitação, a dúvida, não afete o desenvolvimento da evolução?

A evolução é um processo a fazer em completa tranquilidade.

A agitação só escuro traz. A dúvida só escuro traz. A agitação, a confusão, o escuro, traz doenças.

A tranquilidade, a Luz, traz saúde, felicidade. 

Escolham definitivamente. Ou trabalham num lado ou noutro. O meio é a hesitação. 

O meio é campo duvidoso, em que a Luz não cresce.

Vocês têm que estar algum tempo num dos lados, para terem a certeza. A dúvida não funciona. Não é um, nem é outro.

Precisam de escolher e ficar, e verificar se vão ficar doentes ou felizes. Depois de escolherem atirem-se de cabeça. Vão fundo. Eu respeito as vossas decisões. Mas pelo menos sejam algo.

Sejam autênticos, para viverem uma vida certa. É que assim ninguém sabe o que vai acontecer, nem o Céu.

O escuro não fica prejudicado, porque de escuro não passa. 

A Luz perde porque deixa simplesmente de iluminar.

Estamos na era da necessidade de definir. Agora o mais importante é que cada um ponha ao seu serviço o que lhe vai na alma. O Céu precisa de saber com quem contar.

Quem é que na realidade está interessado em Luz produzir?

Acreditem que para vós e para Nós este é o problema mais sério.

O problema da definição completa. Se dá jeito, são crentes, se não, enganam como os outros. Uns dias sim, outros não.

Se chove é um dia bom para não sair e ficar na NET ou ao telefone a coscuvilhar a vida dos outros.

Amanhã vão a correr pedir milagres para a sua vida. Querem vidas cheias de milagres. Quando há milagres, são crentes, quando há quedas, nem tanto.

Quem não tem fé nas quedas, não tem fé verdadeira. É nas quedas que a fé aumenta, e o agradecimento é maior. É aqui que se distingue os crentes.

Um verdadeiro crente não quer nada. Ele aceita e compreende a vida, senão, ele só quer a fé para ter milagres na sua vida.

E quando os milagres acontecem na vida dos outros, chamas isso o quê? Fé? Milagres são sempre milagres, irmão. Na casa do vizinho ou na tua. Quem és tu que proíbes milagres do Céu? Na casa da verdade diferente da tua. Qualquer dia vais exigir que chova só no teu quintal. 

Verdadeiro crente é aquele que só chove quando lhe dá jeito, descem do Céu milagres a quem ele aponta, tem saúde só quem tem verdade igual à sua. Verdadeiro descrente é aquele que aceita os dias de chuva, mesmo quando vai à praia,  que cresce alegria no coração ao ver os pobres calçados e que dá sangue sem saber para quem.* 

Quando distinguires estas verdades, nós estamos ao teu lado a encher a Terra daquilo que pretenderes, para todos."

*brincadeira

 

3ª Mensagem, 24/04/13      “Consumidores de infelicidade”

"Um trabalho profundamente sério está a chegar. Uma exigência sem limites. O Céu é o limite do trabalho para a Luz na terra.

Eu trago a força da seriedade para a Terra. A força da entrega de um trabalho maravilhoso, para a Terra de Luz encher. A convicção a aumentar a Fé.

Há forças poderosas na Terra a controlar a vida dos homens.

Construir de pequeno, um grande consumidor, um consciente defensor da liberdade de se afogar em bens desnecessários, de se divertir em exageros que lhe irão custar a saúde e de construir uma devoção por aqueles que muito têm, que construíram algo de muito grande.

Nada mais existe para uma grande maioria. Quais marionetas. Aprenderam isto de pequenos. Já nada questionam. Afogados em jogos, perspectivas de carro novo, da casa de férias.  Vivem entre a ansiedade de começar a ter, e a tudo a fazer, para muito arrecadar. 

São autênticos robôs, conscientes de enorme liberdade de ter que ganhar para muito gastar. Fugidos das simples emoções suas e dos outros.

Não é preciso muito fazer para os controlar. Só agitar uma promoção de um bem que só eles poderão ter. Nem conseguirão dormir, para saborear o prazer de aos amigos contar. A nova.

A nova, a velha, brilha mais, tem mais botões, consegue fazer tudo, até o que não é necessário. Daquela caixinha ele quase poderá controlar o mundo. Acha ele.  

E andam pequenos e crescidos nisto. Sabem tudo sobre os mais importantes (os ricos), são ferrenhos defensores dos grandes atores, grandes jogadores.  São muito amigos do tipo que tem uma cadeia de qualquer coisa.

Gostava de os ver felizes a saborear uma conversa sobre a possibilidade de sentir o sofrimento de alguns, as carências de outros. É que passam sobre tudo e todos como se emoções não existissem. Parecem todos ricos. Querem ser iguais aos grandes. Falam por sobre as pessoas e não ouvem os seus ais. Não falam do que cada um sente, mas do que cada um pretende ter.

Quando qualquer um destes perder um dia destas vidas, por uma dor de barriga. Já ninguém dele se lembrará. Deixará de saber viver. Ele só vivia na corrente, nem andar sozinho saberá.

Comendo uma sandes feita em casa, conversando com um amigo sobre as árvores, o campo, os frutos (daqueles que nascem nas embalagens dos supermercados), falando do que as pessoas sentem uns pelos outros. Das dificuldades da vida que não se resolvem com um enter.

De dor de barriga à dor de cabeça, tudo esqueceu e começou a lembrar que sentimentos existem, pessoas não do faz de conta, mas de vida real. Pessoas que falam uns dos outros e se ajudam. Pessoas que vivem para além do vou comprar, já comprei. Pessoas que vivem fora da Net.  Pessoas que gostam dos rios, do mar, do campo. Pessoas estranhas estas, mas tranquilas, rosadas, alegres, amigas. 

Vou candidatar-me a ser uma destas. Pode ser que encontre a minha vida perdida."

 

4ª Mensagem, 24/05/2013              "Vivam com a energia do coração" 

“O que custa cada um vibrar a sua própria grandiosidade?

Muitos grandes de coração se perderam tentando ajudar os que ajuda deles não pretendem. O que estes grandes de coração se esquecem é que a ajuda principal é a Luz que produzem, é a energia que emitem.

E que a única ajuda, a mais ajustada para os outros é receberem Luz. Quem está mal só precisa receber Luz, porque só a Luz vai ajudar a mudar as suas próprias características.

E eles só precisam de ser capazes de escolher com a sua própria energia.

Que cada um escolha, decida com a sua própria energia.

Não se misturem com os resultados ou com a falta deles, dos outros. Quando eles não conseguem, vocês só permanecem ali dizendo como fazer. Eles não conseguem!

Por acaso vocês também não conseguem só se concentrar nas vossas capacidades. Vocês querem viver com as vossas capacidades metidas nas cabeças dos outros. E isso nunca funcionou.

Eles só se revoltam. E vocês só apanham desilusões. Vocês insistem em viver desilusões provocadas pelos outros.

Se amam os outros e a vós, funcionem unicamente com a vossa energia e entreguem ao Céu os destinos dos outros. Se o sol funcionasse como vós deixaria de brilhar.

Encham a vossa vida com a energia do coração e descontraidamente vejam os outros beber da vossa Luz… ou não.”

 

5ª Mensagem, 25/07/2013                "Entender para além da energia”

“Percebam definitivamente, o que dá origem a vibrações agitadas. Se nos dizem algo, se fazem, se lembram, se tentam ajudar, com tudo isto nós reagimos em nossa defesa. Antes sequer de ouvir, já estamos a negar, a recusar, a desdenhar.

Assim nunca iremos criar energia para ouvir descontraído, para melhor perceber. Nós temos que entender para além do que já sabemos, para além do nosso ponto de vista, para além da nossa energia.

Nós temos que ouvir e ver tudo, com uma energia de não nos relacionarmos com nada. Nós com tudo nos relacionamos e partimos em defesa, a julgar, a recusar.

Encontrem a vossa energia silenciosa, tranquila, que com nada se relaciona.

Nada dos outros, nada que acontece, tem que estar relacionado, a interferir connosco.

A vossa energia, todas as energias, são autênticas, originais, independentes. A energia de cada um, só depende das suas próprias escolhas.

A necessidade de aumentarmos a consciência da nossa individualidade. Deveis dizer: eu sou o senhor do meu próprio destino!

E assim será na Terra e no Céu.

Nós descemos pelas vossas capacidades e pelo vosso correto desejo. Pelo desejo carinhoso no caminho evolutivo. Nós descemos unicamente pelo vosso desejo de mais Luz ser.

A consciência da individualidade aumenta a vossa energia, a inconsciência de ser disperso reduz a energia e aumenta a agitação.

Nunca felicidade poderemos encontrar, se depender dos outros, dos seus medos e desejos, e da forma como a tudo isso irás reagir.

Faz tudo para a tua evolução depender unicamente da tua tranquilidade.”

 

6ª Mensagem, 27/08/2013      "A fórmula mágica”

“Estão sempre muitos à espera que lhes desça, só a eles, a fórmula mágica. O saber que mais ninguém, só eles controlam. Querem saber a fórmula nova de como ao Céu chegar, para quê? Vocês andam nisto da espiritualidade, para quê?

Eu vou passar a fórmula mágica, para a todos oferecerem. Pleno Amor vibrar, para além de tudo na vida. Já vejo muitos a abanar a cabeça, porque não são capazes da mesma energia vibrar, que o outro que acha que o Messias, o outro Profeta, a outra Verdade, os outros livros Sagrados.

O único Profeta, Verdade, livro Sagrado é a Luz que nos sustém. Não há livro, Profeta, enviado, representante do Céu que coloque algo à frente de na Luz vibrar, do carinho, do amor, da amizade.

Todos eles, os representantes de Deus, só existem para aumentar a felicidade do homem na Terra e no Céu. Nada conectado com o Céu poderá mais ser falado, se renegar o outro homem, recusar o outro bom coração. Só o vibrar as melhores energias do coração estarão presentes, a partir de agora nas vossas vidas.

Não mais digam quem são, o que são, onde pertencem, Nunca Mais.

A partir de agora vamos só ser energia de amor, para a Luz vencer na Terra. Vamos todos viver em Pleno Amor para mais Luz ser.”

Mensagens canalizadas por José e Palmira

 

7ª Mensagem, 24/09/2013 "Respeitem o Céu”
“O que está escrito, o que foi dito há muitos anos atrás está certo, mas a vida de todos nós continua. Nada está igual, tudo evolui. O que se diz hoje não vem contradizer o que alimenta o coração, vem encaminhar todos os homens, vem passar palavras novas e energia nova, para serem capazes de revolucionar toda a vossa energia.
Nenhum de nós é mais importante e nenhum de nós quer ser ouvido e recusado o irmão de Luz. Nunca em Luz poderão viver se dividirem os profetas, se lembrarem uns e esquecerem outros, se separarem as palavras dos Seres de Luz. Não há Ser de Luz no Céu que prejudique o teu coração. Todos, todos só desejam a felicidade na Terra, mais Luz no Universo, independentemente das palavras que usaram na Terra que viviam.
A única energia deles era o amor, é só isso que queremos lembrar, a energia e não lembrar as palavras que dividem os corações bondosos. Ouve as palavras de quem quiseres, mas vibra unicamente a energia de todos Eles. Cresce com os hábitos de quem quiseres, mas vibra unicamente a energia de todos os Seres do Céu, compreensão, aceitação e amor por todos.
Quando assim funcionarem, estão respeitando o Céu. Sem respeito não há amor, não há Luz.
Sem Luz não há futuro na Terra ou no Céu.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira