Chico Xavier
Mensagens de 1 a 7
1ªmensagem - 25/12/2012
"Poeta que passa, escrevendo. A humildade de receber, de não querer nada. Ter a mente muito tranquila e deixar a mão deslizar. E não haver nenhuma resistência em nós. E ser fiel a todos de igual maneira. Principalmente agradar a quem fala em nós, a quem confia em nós. A quem se orgulha de que o oiçam. À tranquilidade de receber e ficar sem esperar sequer que oiçam. A grandiosidade de haver milhões a desejarem passar milhões de assuntos. À espera da mensagem que mudará muitos. A serenidade de mudar um de cada vez.
Comecem todos a reduzir o que precisam, comida, roupa, dinheiro, todo o tipo de bens. Concentrem-se na boa energia que têm em vocês e esqueçam para sempre a outra que os incomoda, e aos outros. Não peçam coisas aos outros, para vocês próprios. A cada um chegará o que é para ele. Façam meditação aumentando a consciência do amor que têm por todos. Quando falarem convosco, respondam primeiro com um sorriso de aceitação.
O Céu não se limita ao "Nosso Lar", é um mundo fascinante de enorme revolução de consciência. É um mundo de descobertas a cada momento que a consciência aumenta. Um mundo impossível de vos transmitir, impossível de transcrever.
Como passar para outro a emoção de um pôr-do-sol? As palavras passam, mas não a energia da emoção. É por isso que tudo chega, quando estamos preparados.
Não queiram que vos seja descrito o que não entendem. Entendam primeiro de carinho, de amizade, de compreensão, de bondade, de humildade. Fiquem muito bons nisso tudo e o vosso Céu chegará mesmo aí na terra.
Troquem as palavras caras, as roupas dispendiosas por emoções superiores. As emoções que se encontram no aprimorar de todas, com base no amor. A maneira mais simples de começar é a aumentar o carinho.
Não coloquem condições, não esperem que o outro devolva, deem a todos sem esperar nada.
Não há nada material que possa impedir o carinho.
Com carinho podemos dizer:
- Por favor não faças isso, não gosto disso, estás a incomodar, isso perturba todos. Tudo com energia de carinho. Esta energia vai criando condições ao desenvolvimento de todas as outras... em amor.
Não deixes que a tua mente coloque condições ao carinho. O carinho é a energia que o teu corpo gosta de vibrar.
Torna-te uma pessoa feliz pelo que dás, não pelo que recebes. Esta é a evolução correta, que só depende de ti próprio.
Que bom dia para começar. Começa hoje a era das oportunidades para todos. Oportunidade de mudares o teu interior.
Nova oportunidade de viver em felicidade."
2ªmensagem - 24/01/2013
"Continuamos a colocar a responsabilidade do que nos acontece, da nossa vida nos outros. São sempre os outros os culpados da qualidade da nossa energia.
Muitas vezes já sabemos como isto funciona, mas não o praticamos. Em defesa do quê? Em defesa de mórbidas memórias que nós teimamos conservar! Porquê que somos defensores intransigentes das nossas memórias? Quando podíamos ser reais defensores do nosso presente, das nossas escolhas, e conquistadores da nossa vida futura.
Sejam mais defensores do que o Universo vos entrega em todos os momentos. Defendam a vossa aceitação, a vossa compreensão e resolvam definitivamente as energias que se escondem em vós.
Escolham a reação do Universo e deixem a revolução se instalar em vós. Deixem a energia transmutar-se. Com a nova energia, situações diferentes, novas energias, novos acontecimentos chegarão. Novas experiências. As outras ficaram para trás, completamente resolvidas.
O que chega a nós não depende da nossa mente. Só depende da nossa energia. Não vale a pena continuar a insistir, com a mente. São tempos perdidos, energias de memórias mais reforçadas. Não andem para trás.
O futuro é radioso, se o escolhermos. É penoso, se não compreendermos o normal funcionamento do Universo, da nossa energia.
Vai uma apostinha?
Vamos começar hoje a aceitar, a compreender de coração totalmente aberto. Nisto esqueçam a mente.
Vamos deixar passar três meses a esta data.
A 25 de Abril irá dar-se para vocês portugueses a vossa verdadeira revolução. A revolução da vossa energia. Nada de batota.
O céu é imenso, cheio de potencialidades.
Acreditem nos seus habitantes. Salvem a vossa luz."
3ªmensagem – 24/02/2023
"Fujam dos que importância têm, porque Nos recebem. Nós vamos tentar esquecê-los.
Nós vamos todos lembrar o nosso acordo. Trabalhem a vossa compreensão. Nada é mais importante que compreender tudo e todos. Se não compreendes, vais fechar o coração. E coração fechado não recebe luz. Não funciona em luz. Se não funciona em luz, abre caminho à escuridão. E o escuro quer ver-vos de costas uns para os outros.
Deem vivas aos outros, engrandeçam os outros, façam festas em nome dos outros. De todos os outros iguais a vocês.
Quando a compreensão em todos reinar, que se cuide o escuro. Vamos ser uma força tão grande. A força do amor.
Quando nesta energia viverem, Nós nos Céu podemos descansar. Vocês estarão todos de mãos dadas e de um momento para o outro, tanta luz aumentará, que a fome, as discussões, as agressões vão diminuir; é aí que vocês vão ver-me no Céu a rir e a tentar cantar e dançar. É só isto, aumenta a compreensão, compreendam tudo, as diferenças, as ofensas, as mentiras, aqueles que não conseguem, a falta de amor.
Aumentem no vosso coração esta energia linda.
Vá, estamos todos torcendo por vós."
4ªmensagem – 24/03/2013
"Os que estão tranquilos não têm pressa. Tudo está no tempo perfeito. Os que procuram avidamente, sofregamente a via espiritual, para se safarem, esses correm que nem uns doidos, para ter razão, para ter com eles à sua disposição seres de luz, daqueles importantes.
Quem tem luz, nada pretende, nada procura, está na paz da sua alma. Aqueles que Nós descemos sem as suas pedinchices, são os verdadeiros.
Abram os olhos para os conhecerem, vão vendo as diferenças.
Os falsos dizem que tudo depende deles, eles sabem e veem tudo.
Os verdadeiros, os terapeutas do Céu, dizem que tudo se deve aos seres de luz. Que eles, terapeutas, nada sabem, que estão sempre a aprender. A humildade é que marca a diferença.
O falso diz que pode resolver tudo, sabe e vê tudo. E quando lhe dizem algo, ele diz que já sabia. O do Céu, recebe com alegria as notícias de fora dele. Quer sempre e sempre aprender. Diz sempre nada saber.
Sim, uma grande diferença é que o do Céu não te quer convencer de nada. Ele só passa para ti o fascínio do Céu. E cada vez mais se vê um criado do Universo. Não se queixa dos outros, compreende todos, todas as situações.
Estamos na altura de os separar. A luz só poderá aumentar com esta grande definição. Não vamos tolerar mais, que falem do Céu em vão e aproveitem o Céu para serem importantes.
Foge dos que se acham muito importantes, que os Seres de Luz estão ao seu serviço. E que a eles, nada de mal lhes acontece.
Agora que já sabem as grandes diferenças, não chorem de andarem enganados. Poderão escolher andar enganados porque uns vos enchem mais o ego, fazem boas festas são influentes. Depois não venham com lamúrias. Eles sozinhos nada fazem. Têm uma rede à volta deles, de ainda mais ávidos por poder.
Luz não é desse poder, Luz só quer ceder, não poder. Luz não quer mandar, só escutar. Luz não quer ter razão, só aceitar. Luz nada quer, só ser.
Os avisos vêm repetidamente do céu. Não os mandamos ir a correr para estes ou aqueles. É altura de vosso coração aprender a escolher. Mas para bem escolher, têm de sair, têm de perder, deixar de saber.
Se o saber vos dá importância, esqueçam o saber, se vos afasta dos outros, esqueçam o saber, se vos tira o tempo para acarinhar, esqueçam o saber.
Quando os fazedores de luz se tornarem conscientes que neste momento os grandes conhecimentos é que os separam. E que aqueles que insistem nas separações, são os piores inimigos da luz.
Esquece o que sabes, que seja diferente do outro. Se o outro é como tu, que só paz deseja, só de carinho sabe viver, só humildade conhece, a palavra dele é amor ao Céu. Se ele só deseja ser Luz, se ele admira a tua Luz, se ele admira Luz de onde quer que venha, se esses são como tu, juntem-se para sorrir. Juntem-se todos e não deixem, por um segundo, entrar palavras e pensamentos errados.
Ninguém fala ou pensa mal dos outros, ninguém quer mandar, ninguém é mais importante. Todos têm só bondade no coração. Este é o grande grupo novo, onde nós descemos. Este é o nosso povo. Nem quero saber a língua deles. Eu, Nós, só desejamos ouvir os seus corações. Nós só necessitamos de ver amor entre eles.
Por favor não me deem agora a importância que eu na terra recusei. Importância é o canal da vaidade. Eu continuo só a ser o Chico, um humilde servidor da luz. Não oiçam os que importância dos mantos dourados desejam para mim. Oiçam só aqueles que digam que eu sou a mesma energia com mais consciência de humildade, amor, carinho e compreensão por aqueles que me sobrecarregam.
Não queiram ser, não queiram que eu seja mais. Sintam só o meu amor. Eu só preciso que vocês passem o meu amor uns para os outros, e não a minha importância. Eu sou humildade e nada mais.
Chico é o que eu quero ser. É um nome simples, nome sem importância.
Preocupem-se só a aumentar o que eu ensinei. Sejam melhores do que eu fui. O meu único desejo é de os ver cheios de amor, a falar de amor, a Ser amor.
O autêntico é o que pode estar na terra ao serviço do Céu. O autêntico é o que tem a porta aberta para o Céu. É o que Nós usamos e não nos pertence. Não é o amor assim?
Eu não estou preocupado se ele é meu ou do outro que pensa diferente. Eu só quero sentir o amor. Eu só quero que ele sinta esse amor infinito.
Por favor não se achem donos do amor. Porque são meus amigos, o vosso amor não é melhor. Como é que eu ainda estou a aprender a amar e vocês são os únicos a ter amor puro?
O carinho e o amor não se limitam. Abram o peito, homens e mulheres do bem. Esqueçam as palermices dos grupos e os que vos proíbem de todos amar.
Quem proíbe o amor não vive em luz. O amor no peito é luz na alma."
5ªmensagem - 24/04/13 “Viver a Luz da liberdade”
"Quantos de vocês tiveram a coragem de iniciar a libertação total da energia do vosso coração?
Para vocês a liberdade de expressão chegou num 25 de Abril, mas quantos vinte e cincos já passaram e vocês continuam a viver de coração preso, de mente presa, de palavra presa, de ação presa. Presos em casa, presos nos empregos ou presos pela mente, pela vossa própria mente, que permite a continuação dos abusadores.
A ditadura energética continua. Continuam a viver de emoções presas por causa dos outros e de vocês próprios.
Antes era a Pide que os impedia de pensar e falar, hoje é o quê?
Porquê que continuam a sofrer pelo marido, pelo irmão, pelo patrão? O que os impede agora de sair dessas amarras? E das vossas?
Que acham ter vindo à terra sofrer. Inventam cada uma, para controlar as pessoas! Até inventaram que certos sofrimentos têm de ser para toda a vida, porque Ele impôs.
Ele sabe que só felizes produzem luz. Ele só ensina liberdade. Ele ensina a fugir ao sofrimento. Falta de liberdade é infelicidade. E infelicidade é contrária à luz.
Que diferença é que há para vocês com Pide ou sem Pide? Muitos são infelizes na mesma. Porque a vossa verdadeira liberdade não é imposta do exterior. A verdadeira são vocês que decidem dentro do coração. A verdadeira liberdade só chegará quando nem o próprio pai ou irmão limitar a tua forma de amar.
Usas a roupa que está na moda, o carro, o telemóvel, os amigos. Vives em ditadura e dizes que és livre.
E porquê que vives no medo, do emprego, da família, da doença, da prestação do carrão, da falta de tempo para voar na Net, do que os outros dizem, do aperto no coração dia e noite? Coração apertado não é feliz. Vai ficar doente. Qual é a conveniência de continuar a viver assim?
Que liberdade existe quando não se consegue andar na rua com roupa fora de moda? Com medo que os outros vejam e saibam.
Porquê que num sitio podes chorar e noutros não? Porquê que com este podes chorar e com outros não? Esta é a vossa prisão.
A vossa mente não permite o coração vibrar com a sua própria energia. Em função unicamente da sua energia.
Este processo necessita ser iniciado para as vibrações aumentarem e entrarmos em novas frequências energéticas.
A felicidade conquistada. A felicidade definitiva virá quando a nossa energia vibrar em liberdade, sem qualquer condicionalismo da mente. Aí ninguém necessita de dizer o que deves fazer ou do que ter medo. Essa energia livre vem derrubar tudo de errado na mente. Coisas desta e doutras vidas. Medos, sofrimentos, memórias voarão e a liberdade energética chegará. Esta criará condições para energias superiores alcançar.
Esqueçam aqueles, que toda a vida vos prometeram vida encantada no Céu e sofrimento na Terra. Aqui na Terra, onde todos estão, é o lugar ideal para viver uma felicidade enorme.
Não esperem chegar ao Céu, não esperem datas, nem governos para vos dar felicidade. O luxo vive da extrema infelicidade. Mas isso também só existe, porque vocês estão presos ao que eles querem para vocês. Eles ditam leis que obrigam o homem a viver em função do que tem.
Enquanto crescerem a procurar viver a ter muito, nunca irão ter o 25 de Abril dentro do coração.
Outra comemoração da liberdade está à porta e cada vez mais, todos vivem dependentes de tudo. Talvez tenha mudado um pouco.
Antes viviam no medo de querer ter e não conseguir. Agora no medo de tudo perder. É sempre medo. Medo de qualquer coisa que afoga o coração.
Esquece os medos, liberta a energia do coração e vem viver a Luz da Liberdade."
6ªmensagem – 24/05/2013 "Não vibrem as energias dos outros"
“Não gosto de os ver assim. A viver a energia da agitação, perturbação, sufoco. Como se a energia fosse vossa.
Por Deus, porquê que nos achamos no direito de vibrar uma energia que não nos pertence, que é longe de nós. Uma energia que desgostamos.
Porquê que ficamos a viver o desgosto dos outros? Porquê que permitimos dentre de nós o que exigimos que os outros joguem fora?
É só uma questão de mentalidade, de escolha. Estão a escolher erradamente. A diminuição da vossa Luz prejudica-os e aos outros.
Os outros dizem vocês, estão a vibrar erradamente e vocês quando pretendem ajudar, vibram numa frequência errada, também. Assim ajudam quem?
Vocês precisam afirmar a fé, a Luz. Vocês precisam ir buscar força a todo o Universo. Mas façam o favor, de vibrar em alegria e amor.
Que nunca nada, nem ninguém, pai ou mãe, possa proibir o meu coração de sentir as emoções do Céu.
Eu e vocês pertencemos à Luz do Céu. Eu e vocês só de amor sabemos viver.
Não se deixem jamais, influenciar pelos outros, pelos devaneios.
Eles por vezes, só estão vivendo as energias que procuraram vibrar.
Vocês querem ir em socorro, quando eles pensam que não precisam ser salvos.
Já não sei quem é mais cego. Se vocês ou eles. Eles estão só a fazer o papel perfeito. Perfeito em relação ao que o coração funciona, vocês é que não.
Vocês porque querem para eles o que não lhes pertence, sofrem. Sinceramente fico confuso.
Porquê que tantos homens e mulheres na terra perdem tempo com aqueles, que por vezes até lhes desejam mal.
Identifiquem-se com a vossa energia. Vibrem só o que ao vosso coração pertence. Não permitam nunca em função de outros, ser aquilo que não são. Quando de rastos ficarem, os outros dizem adeus e nunca mais de vós se lembrarão. E quem vai ficar doente são vocês. Vocês é que se habituaram a vibrar na energia do coitadinho. Do ele é tão mau, mas não tem culpa. Claro que tem culpa!
Vocês assim não entendem nada de Leis do Universo. Vocês querem para eles o que não lhes pertence e estão vivenciando o que aos outros pertence. Ter pena deles é desrespeitar o Universo. Não deixar as pessoas colherem o que semearam, é desrespeitar o Universo. Viver em sofrimento por causa deles é desrespeitar o Universo. Porque vocês deveriam estar vibrando na vossa energia e a dar graças ao Ceu, pela oportunidade que os outros terão de aprender a ser gente de verdade.
Mas vocês são portugueses. Vocês esquecem quem lhes faz mal na curva seguinte. Ninguém pede para retorquir o mal. Mas tentar esquecer para não lembrar? Porque lembrar incómoda, porque lembrar faz crescer e vocês não querem crescer. Vocês têm medo de tomar partido, têm medo que os apontem, têm medo que digam que vocês não concordam.
Vocês quase que preferem que não saibam a vossa opinião sobre o que aconteceu de errado.
No Ceu há justiça meus irmãos, na Terra também.
Por vocês quererem remar contra a corrente fazem duas coisas. Protegem os coitadinhos que fazem asneiras e esquecem os grandes, importantes que enganam.
Vocês precisam de aprender a dizer o que está certo e o que está errado. O que não concordam, o que não permitem. Vocês podem fazer isso tudo com carinho. Mas não podem engolir isso.
A expressão é o resultado do que produzem. E vocês precisam de respirar a verdade por fora, para dormir à noite por dentro, com os anjos, na Luz de Deus. Vocês têm de pensar e respirar o que são no vosso interior. Vocês não podem ficar sufocados com a vossa Luz.
Os outros precisam de ver a vossa Luz para os respeitar.
Vocês representam Deus na terra. Vocês precisam vibrar à imagem do Pai e não tem a ver se os outros gostam ou não, vocês são Luz do Pai.
Brilhem por Deus.”
7ªmensagem - 24/07/2013 "Defendam a Luz única"
“Qual é a necessidade de pertencer a uns e ser contra outros?
Porquê que o meu grupo é melhor que o teu, mais importante?
Porquê que tenho de sentir que sou mais importante?
Que oiço, falo, defendo as ideias daqueles, dos melhores que já partiram.
Nós representamos o não sei quantos na Terra!
O que vos deu? Vão chegar onde?
Quanto mais importantes são, mais se afastam do não sei quantos.
Luz da mesma Luz voltados de costa, aos milhares, dentro do mesmo grupo, invejando as qualidades, o que os outros recebem.
O escuro é mais esperto do que vocês todos juntos. Vocês fazem o jogo dele e ele não vos paga. Ou melhor vocês recebem menos Luz, mais escuro. Mas não é ele diretamente que vos paga, são vocês que recebem automaticamente pelo que produzem. E depois andam nisto há tanto tempo, e a doença continua.
São santos de pau oco. Andam nisto só para alcançar o Céu à maneira deles. Um Céu que fique na Terra, ali nos prédios de luxo, junto aos carros dos bons, mesmo ao lado da vaidade, disfarçada de espiritualidade.
Reconheces-me? Enquanto muitos iguais a estes estiverem prejudicando os meus, eu não pararei.
Sou eu a falar meus tontos. Pergunta ao teu coração, pergunta à tua energia, se não é o sabor do meu Amor.
A tua energia não quer saber se vem deste ou daquele. O teu coração só quer saber de Amor, venha de onde vier.
E como não é do sítio que tu queres, porque tu queres que venha só de onde tu achas.
Porquê eu e todos que estamos aqui a lutar por ti e pela Terra, achamos isto ou aquilo? Eu já nada acho. Eu fecho os olhos e amo, e sinto só o teu amor e o de muitos, amor puro de verdade, sem capas, sem nomes. Enquanto isto não ultrapassarem.
Vocês não estão no sítio errado, só necessitam de estar aí, a procurar a Luz, com o coração totalmente aberto ao que chega a todo o momento da Luz.
Palavras da Luz e tu recusas! Que direito tens tu?
Tu acreditas em espiritualidade e não acreditas que eu vou continuar vivo e a falar?
Então que ideia é a tua? Eu estou vivo e não preciso de saber se isto é espiritualidade ou não. É vida irmão!
Eu estou aqui ao lado noutra dimensão, falando continuamente contigo, através de uma energia pura, que também te ama e tudo compreende. Porque eu e estes desta energia sabemos e falando em carinho, tu vais entender, defender toda a Luz da Terra, debaixo do mesmo grupo.
Grupo único dos homens e mulheres da Luz, que só Luz defendem, só felicidade, amor, compreensão desejam aumentar na Terra.
Está a nascer a Luz poderosa na Terra, que toda a energia transmutará, governos alterará, negócios, produções, riquezas, bens. Tudo a mudar.
Começa no teu coração e engrandece a Terra.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira