Buda

(Mestre religioso e fundador do Budismo)

 

1ª Mensagem, 07/02/2013

"Conhecer a água, determinar a sua composição. São conhecimentos básicos. Conhecer a energia que dela podemos retirar. Conhecer como retirar da água, energia para nos alimentar.

Faz o mesmo com o ar.

Estar lado a lado com a água e sem lhe tocar, absorver dela toda a sua energia.

Respirar ar. E não só retirar os seus componentes, mas principalmente retirar tanta energia para nos alimentar.

Esta é a aprendizagem primeira. Anula tudo em ti até isto poderes realizar.

Quando poderás saber?

Quando em ti desejos não houverem.

Quando a tua realidade seja o que sentires.

Quando o teu único propósito seja ser."

  

2ª Mensagem, 24/02/2013

"Andamos depressa demais. Fazemos demasiadas coisas. Falamos demais. Queremos demais.

Comemos, trabalhamos, discutimos, olhamos para os outros, pensamos dos outros, demais. Tudo demais.

Silêncio de menos.

Façam o maravilhoso exercício de inundar tudo, o anterior, disto que fazem de menos.

Eu falo para o outro ouvir; eu peço para receber; aceito para me encher, devolvo para ouvir o agradecimento.

Transforma mais isto tudo num silêncio perfeito.

No silêncio perfeito esqueces o corpo e a mente e ficas a sentir a tua energia.

Que mundo lindo este à minha frente, nunca tinha reparado.

Foi preciso nada seres para tudo obteres.”

 

3ª Mensagem, 15/02/2013

“Quando falas, neste esperas ouvir, do outro receber, do outro e do outro. Porquê que dás essas responsabilidades às pessoas? Porquê que as prendas nos teus desejos?

Desejo enviado, energia produzida; depois fica viva e vais ter que te entender com ela.

Fico eu preso e ficas tu. Porque nem só tudo é, o que vês. Há muita coisa que acontece, porque te habituaste a reagir com a pessoa, com o acontecimento de uma certa maneira. Então o processo já está formatado em ti, na tua energia. Naquilo que tu esperas para ti. Olha que mesmo quando isto é inconsciente funciona, quanto mais o consciente.

Abre tua mente, o teu coração, a tua energia, para tudo de todos puder acontecer.

E a tudo e todos não reagires.

E de tudo e todos aprender.

E deixar assim a Luz crescer.

Aprende a sentir a minha energia, aquilo que eu sou. E fica sentindo o que recebes, sem sequer saber que é ou não de mim. Do que eu pertenço, das minhas ideias.

Sente e aumenta o carinho. Sente e ilumina-te.

É para isso que todos nós Somos.

Vamos sentir o outro e deixá-lo iluminar-se.”

 

4ª Mensagem, 01/04/2013        “Cedência total”

"Temos um problema por resolver. Algo na nossa vida. Um impasse. Quanto mais nos envolvemos, mais prejudicamos o normal andamento. No nosso desejo vão energias de agitação, de preocupação que irão atrapalhar o desenrolar da situação. Como há desejo para que a situação evolua, esse desejo é sempre agitado.

A única solução é o afastamento de qualquer intenção da nossa parte. As nossas intenções estão carregadas de propósitos, de soluções. Cada uma delas com a sua carga. Ao pensarmos nas soluções, como o desejo de resolver é grande, acabamos por ver solução e resolução de imediato.

Todo este quadro trás agitação e grande fixação. Todo um quadro contrário à lei natural. A energia da lei natural quererá funcionar e a opor-se todo o quadro que criámos.

A compreensão de todo este processo e a sua aceitação chama-se cedência. Compreensão total e aceitação total. Total entendimento de como o Universo funciona. Lutar contra estas leis leva à doença.

Viver em estado de cedência total é viver em evolução. Depois de se viver em cedência total, tudo pode acontecer, já se entrou em iluminação. E o problema começa a ser igual ao não problema. O azedo ao doce. A crítica ao elogio. A agressividade ao carinho.

Este é o único caminho daqueles que desejam percorrer a iluminação. Viver em cedência total em todas as situações, com todos na nossa vida. Que ninguém pense ser possível praticá-la numas situações e noutras não.

A cedência total é um estado energético, não situações pontuais.

Quem vive em cedência total, já a vida cedeu para ele e permanentemente o ilumina."

 

5ª Mensagem, 04/05/2013          “Vivam as vossas energias”                    

“Quem de coração puro é, não deve nunca permitir viver em agitação. Já percebemos que não funciona. Já percebemos que quem o coração puro tem, não consegue viver determinadas energias. Não suporta.

Não se envolvam em energias contrárias. É infelicidade pela certa.

A vida sente-se. Os resultados da nossa infelicidade não são tanto pelo que vemos ou ouvimos. São por tudo o que sentimos dentro de nós. Os acontecimentos vão e vêm e o mal-estar persiste. Não há como escondê-lo.

Nós só estamos reagindo ao que a nossa energia não tolera.

É que mesmo eu, que já reajo bem às grandes chuvadas, não me é conveniente persistir em viver com nuvens sobre a cabeça.

Todos precisamos ver o sol. É que as nuvens carregam energia de temporais e eu prefiro a energia da Luz do sol.

Esforcem-se por produzir da vossa energia. Criem ao vosso redor um campo magnético muito forte. A energia deste campo será o suficiente para nuvens e vendavais energéticos afastar.

A mente tem de ser direcionada a concentrar a energia no vosso interior. Sintam e vibrem a energia do vosso coração, é daí que provém a mais linda Luz. A magia começa aí.

A viver unicamente segundo as vossa nobres emoções.”

 

6ª Mensagem, 19/08/2013          “Amai-vos uns aos outros”

“O que está a acontecer é um facto real; não depende de acreditarem ou não, de achar que vão ficar menos importantes por ouvir, quem você acham, não sei o quê.

Quanto mais demorarem a acordar, mais atrasarão a mudança.

Acham que continuam a fazer correto, quando todos os homens bons de coração vivem afastados uns dos outros, pensando que os outros estão errados, que não funcionam corretamente?

Todos os outros, menos o teu grupo, estão errados. Acham que assim a viver energias de desacreditar, invejar, recusar, desprezar, estão em Luz?

Ninguém vos pede para deixar de ser o que são, onde estão. Não é para ir atrás de alguém, não é para colocar alguém a ser o nosso representante.

Eles são tão humilde, os que nos recebem, que só de água e pão prefeririam viver, do que desejar que vocês os sigam. Eles nada têm para vos vender; de vocês nada desejam, além de ouvirem as nossas palavras e ir vibrando só em Luz.

Conseguem entender que só estão no caminho, quando respeitarem Buda, Jesus, Maria, Arcanjo Miguel, Chico Xavier, todos. Todos dizem o mesmo: vive vibrando em amor, respeito, compreensão. Todos dizem que se vibras em amor com os teus e desprezas os outros, que isso não é amor, é escuro; que se segues os teus livros e desacreditas todos os outros, que isso não é viver em amor, é vibrar no escuro.

Que o escuro está ganhando mais do que a Luz, com todas as vossas certezas, sabedorias, importâncias.

Vocês dão mais importância ao que foi dito há centenas de anos, do que a nossa palavra de hoje. 

Eu agora já não passo conhecimentos. Nós páramos de passar conhecimentos. Entenderam? Vocês não precisam de nada mais saber. Vocês só precisam aumentar o amor por todos e vibrar na frequência da Luz.

Esta é a verdadeira mudança, esta é a revolução na Terra.

Guarda para ti os teus conhecimentos, as tuas certezas, e sorri para todos e ama todos.

Eu não posso mais vê-los a agredirem-se com livros sagrados. Os livros sagrados, se são sagrados, não os podem separar.

O amor não é diferente, é único, e igual ao de todos os seres na Terra e no Céu.

Para que quero eu, que tu leias e saibas tudo o que eu disse, se não me respeitas. Tu e todos desrespeitam-me quando olham de lado outros homens bons iguais a vocês.

Quando vocês perceberem, que por este canal de Luz descem todos os Seres de Luz do Céu, só para vos passar como vibrar mais em amor. Todos nós só queremos mais Luz na Terra. Nós estamos aqui em cima, somos irmãos e vocês aí em baixo, que dizem nos representar, são inimigos. Todos melhores que os outros.

Acham que nós precisamos que nos representem, que saibam tudo o que eu disse e agora não me ouvem? Estão surdos para o agora, só conhecem palavras antigas sem energia.

Concentrem-se nestas mensagens e recebam a energia nelas contidas e mais felizes serão, mais Luz produzirão. É só isto que desejamos!

Estamos a abrir caminho para a Terra, para mais iluminar e vocês agarram-se a palavras antigas, modos de viver, tradições.

Esqueçam tudo, para amor só vibrar, para todos acarinhar, todos compreender, todos aceitar e passado algum tempo irão ver as mudanças na Terra acontecer. 

O importante não é o que carregas na mente de sabedoria, é o que consegues vibrar de emoções superiores. É isso que trará mais Luz à Terra.

A mente, as importâncias, os cargos, os cursos, tudo isto tem afastado o homem de acarinhar qualquer miúdo que passa, sem antes lhe perguntar, qual a sua religião, quem defende, quem ataca.

Este canal só deseja deixar o nosso amor passar, sem saber sequer para onde vai; para o inimigo, para o que acredita, não acredita, defende, ataca. Este canal só pretende que mais Luz desça sobre a Terra, para a derradeira mudança do homem na Terra. Eles não querem nada, só desejam do fundo do coração, ver os vossos filhos todos, a abraçarem-se, a acarinhar, a respeitar a ideia do Céu, de ver o homem feliz na Terra, agora, neste momento, nesta vida.

Mudança total dos corações, para só amar e tudo contrário à Luz esquecer.

Esqueçam as minhas palavras, que diz para não aceitar o outro irmão; não fui eu! Eu digo o mesmo que todos os habitantes do Céu. Amai-vos uns aos outros, na Terra e no Céu e só Luz sereis.”

 

7ª Mensagem, 14/10/2013            “Vibrar a própria energia”

“A base de trabalho de qualquer energia é funcionar, vibrar, a sua própria energia, sem se preocupar querer resolver a energia dos outros. A nossa energia só de nós depende, a dos outros só dos outros depende. A grande necessidade de aumentar a consciência de desenvolver a própria energia; a dos outros só após decisão deles. O desejo de decidir evoluir os outros, sem decisão deles, leva a uma perda enorme de Luz. É uma invasão do livre arbítrio. Portanto a vibração, a colocação da energia, o propósito evolutivo, é sempre na nossa energia; nos outros o desejo carinhoso de explicar e nada esperar.

O trabalho de cada energia é vibrar as suas capacidades internas, reunir condições para um aumento da Luz interna. Isto é realmente o que os outros irão receber, isto é unicamente o que os outros recebem, isto é realmente a ajuda mais correta para uma séria decisão dos outros.

A explicação aos outros de forma carinhosa, nada esperando é a que cria condições equilibradas a ambos os lados.

O melhor trabalho do sol, a melhor ajuda para nós é produzir e espalhar sua Luz. O calor da sua Luz é que em nós cria todas as condições à vida acontecer. Quando a nossa Luz for muito intensa, por muito que alguns se escondam, receberão sempre o calor maravilhoso do nosso amor puro, a Luz do Céu.”

Mensagens canalizadas por José e Palmira