Arnaldo Rocha

(médium brasileiro, dirigente, amigo e colaborador de Chico Xavier - 2012)

 

1ª Mensagem, 18/03/2013                     

"Nós continuamos na mesma guerra, dentro das nossas trincheiras. Nem vale a pena o escuro fazer algo. Entre nós vamos lutando e deitando alguns abaixo.

Afinal temos medo do quê? Do escuro ou do irmão? Isto funciona em tempo de paz e de guerra. Afinal os desejos das pessoas continuam. Num partido o mais fácil é encontrar uma falha no outro, explorar e deitá-lo abaixo e é só aproveitar para subir.

No tempo das ditaduras. A ameaça sempre presente são os  nossos que têm um pé no outro lado, que difamam.

Falar nisto não resolve porque quem faz tem as melhores justificações. Então há que viver com o que temos direito naquele momento e aprender com o acontecimento. Há sempre muito para aprender quando as desavenças se dão debaixo da mesma bandeira.

Só o amor sobrevive. Só a compreensão tudo resolve. Só a bondade tudo supera. Só a máxima bondade tudo tolera.

E fica a definição do que cada um deixa dentro dele; raiva, compreensão, ódio, carinho, mais amizade.

Que cada um escolha o lado que na realidade pertence, que cada um compreenda ambos os lados; todas as opiniões, preocupações, intenções e corações ao largo.

Que a Luz tudo repare e ilumine."

 

2ª Mensagem, 26/04/2013          “Escolham o novo”

“Nós não vemos, muitas vezes, o que não queremos.

O que os medos, as memorias, as fixações, não nos deixam.

Continuamos a escolher as vibrações antigas, aquelas que a mente pende.

Agarrem-se ao novo, à hipótese desconhecida. Ao amor livre, sem nada pendurado.

Primeiro tudo compreendam, que só depende das vossas escolhas.

Ou é vibrar pela liberdade de escolher ou vibrar pelas agitações.

Depois da escolha plenamente feita, é só a ginástica do aumento da consciência, de que são seres livres de consciência evoluída.

E sintam a ventania a chegar. É só a força da nossa energia.

Que nunca mais tratem dos outros através da capa do interesse, da amizade, da afinidade. Que nada exista entre os dois além da energia do amor.

Um amor igual a conhecidos e desconhecidos.

Funcionem em Amor Incondicional, para que incondicional seja a vossa evolução.”

 

3ª Mensagem, 08/07/2013                “A energia para mudar”

“Se em lugar de nos juntarmos para falar, para impor pensamentos, nos juntássemos e no mais profundo silencio ficávamos sentindo os outros, e ir aumentando a compressão, o carinho.

Ir abrindo o coração á energia deles.

O que se faz nos grupos é tudo de contrário para o melhor de nós aumentar. Todos querem falar, ter razão, ser notado, ser importante. Isto não é energia evolutiva.

Fiquem em silêncio total. Tendo ser para fora o menos possível, e mais para dentro.

Mais de tudo compreender dos outros, mais capacidades para a Luz aumentar. Esta é a energia necessária a cada um, para o grupo ficar mais iluminado.

Não decorem tantas coisas que nós dissemos. Nós só desejamos que aprendam a ter a energia de nós todos.

Eu agora sou seguramente mais sábio. Eu agora tenho acesso à Biblioteca Divina, mas eu não quero vê-los ansiosos de mais saber, para mais importante ser. Nós agora vamos passar para vocês o mais importante, a energia para mudar as vossas emoções.

Agora o importante não é saber mais, é ser mais humilde, compreensivo.

Agora o mais importante é não querer mostrar aos outros. Agora o mais importante é iluminar os outros.

É juntar as Luzes de vocês todos e irradiar o escuro da terra, a pobreza, a ignorância, a raiva, a agressividade.

Vocês agora por favor não falem.

Sintam a humildade nos vossos corações a aumentar. Isso na realidade é que aumenta a vossa Luz.

Vocês podem rapidamente aumentar a vossa felicidade, a vossa Luz.

Só não queiram, mais ser para os outros verem.”

 

4ª Mensagem, 17/08/2013        “Um mundo novo”

“A entrega ao tem que ser. À certeza absoluta do anulo total do Karma.

Como saber que no correto caminho nos encontramos? Quando tudo o que nós dizemos se encaixa no teu modo de vida, quando vítimas não somos e sim seres em processos energéticos, quando a compreensão é alcançada sem revolta, quando o dia de amanhã é mais livre que o hoje.

Vítimas, quando em revolta viveres. Para que serve a continuação da situação, se só sofrimento trás e nada de compreensão de uma nova energia a chegar? Para que servem tantos e tantos arrastos de karma, sem qualquer possibilidade de entender, que só sofrimento transporta.

Não estaremos no maior impasse da história? Homens e mulheres enrolados, de Karmas perdidos, de reações conturbadas e com todos envolvidos. Não estaremos a viver a era do desespero, do desejar mas não conseguir fugir. Do querer fugir e não saber para onde.

Conscientes de que não estão bem, desejosos de mudar, incapacitados de o fazer, impossibilitados de outra coisa decidirem.

Antes havia o mundo novo, mas agora tudo já é velho, até o jogo de computador que saiu ontem. Tudo gasto e velho. Desacreditado, aborrecido, depauperado, cansado.

Cansado de querer acreditar, cansado de ver mentira, desenrasque, aproveitamentos. Quanto pior estamos, mais este, o gasto caminho, desejamos alcançar, onde todos os outros se perderam, nós queremos entrar.

Não haverá outro caminho? Não haverá outra forma de viver, além das crises, das injustiças, dos aldrabões, da fome, dos roubos em larga escala?

Não conseguimos encontrar um lugar, uma sociedade de gente séria, honrada, verdadeira, aberta, limpa, honesta, amiga do coração, além de todos os interesses, vivendo sem o outro magoar?

Porquê que lutamos pela continuação desta sociedade que a todos vitimiza, que ninguém acredita? Como viver num lugar com gente que não se acredita, que não se confia?

Nós que nos corações bondosos acreditamos, não poderemos viver num lugar nosso, com leis da nossa inteira confiança, que a todos beneficie. Numa sociedade justa, numa sociedade que irradicou a mentira, a injustiça, o roubo, a inveja, uma sociedade que reúna todas as condições para uma evolução perfeita.

Continuamos até quando a remendar uma sociedade em que o de baixo tenta enganar o de cima e o contrário. Tentarmos encaixar a energia de corações belos em antros de inveja, cobiça, ódio.

Vai funcionar alguma vez? Serve remendar? Se eu sei que nesta rua há ladrões, porquê que continuo a lá desejar viver, criar os filhos e a todos sorrir?

Irá alguma vez funcionar, pombas viverem entre os jacarés? Bondosos entre os outros? Verdadeiros, honrados, entre os outros? Cansados de tentar continuar, o que provado está ser impossível funcionar.

Se encolhemos os ombros eles continuarão a abusar. Vamos defender, atacar abusadores? Onde estão? Quem são? Não têm marcas, não se deixam marcar.

Muitos que poderiam já tanto ter evoluído, continuam nestas garras do escuro, vivendo.

É possível viver em paz, nestes locais infestados de energias adversas ou teremos obrigatoriamente, de procurar um mundo novo, em que seja a Luz a reinar, a palavra verdade a todos sirva.

A Luz seja o único propósito de vida.”

 

Mensagens canalizadas por José e Palmira