S.M.
Tratamento de Osho a S M, 23/09/2013
“Por favor, cada vez concentrem-se mais na energia que são e não nas reações aos outros e aos acontecimentos, assim, nem vocês nem os outros saberão com quem contar.
Este e o maior problema atual. É como mudamos a nossa personalidade com o que pensamos, com a chegada de outros, é como reagimos e diferentes ficamos, é como continuamente vibramos e atrás do que superficialmente acontece, vamos. E não vibramos continuamente o que somos.
Os problemas não se resolvem porque nós não temos tempo para perceber um e já entrámos na confusão de outro. Não aprendemos o primeiro e já estamos a recusar o segundo.
Nós reagimos tanto que acumulamos os acontecimentos em nós e criamos assim condições para não perceber hoje, porque estamos ainda no sofrimento do ontem, ou então no receio do pressuposto amanhã. Portanto menos pensar sobre o que aconteceu e o que doeu e mais tranquilizar, para na próxima tudo entender e nada reagir. Senão repete e repete, sofre e sofre.
Este processo passa-se dentro de nós e com os outros.
Não pensem para reagir, pensem para tranquilizar.
Os assuntos tratam-se com os outros presentes e não nas cargas anteriores e nos medos vindouros.
Percebam no momento, sentindo carinho e aceitem o que resulta do acontecido. Deixem a energia do acontecimento no local e viagem leves, só com compreensão e com a nova felicidade.”