T.
Tratamento de Júlio Verne a T, 03/10/2013
“Será no trabalho que irá ver os resultados. Se a mente não estiver serena nada funcionará. A questão principal é a não reação. Reagir só está ligado à mente, aos medos, as memórias, ao receio do amanhã. A mente reage em defesa disso tudo. Este é o homem normal que habita a Terra densa, do que é possível. Nós queremos homens que visitam a Terra do impossível, onde não reagir acontece, onde ser feliz é possível escolher.
Todos funcionam na base das suas necessidades mais básicas, todos reagem à falta das suas realizações. A vida é o existir e o não existir, o bom e o mau, o sim e o não.
O homem evolutivo movimenta-se reagindo descontraidamente a qualquer uma destas energias, porque entende que reagir é vibrar, é criar um campo magnético onde tudo de errado é possível acontecer. As sucessivas reações levam a automatismos impossíveis de controlar. Porquê que o não, o não ter as condições que se deseja, poderá alguma vez alterar o nosso equilíbrio? Nós devemos evoluir, crescer, dentro de uma energia que só pode depender de nós, que não permite a sua alteração em função dos outros, do exterior.
A completa consciência de que tudo o que a vida nos acontece tem um determinado propósito, o evolutivo. Este é o único propósito dos acontecimentos. A reação tudo atrapalhará a compreensão, aceitar irá mudar a energia para a chegada de uma vida nova. Não é o Universo que nos dá as situações, os outros também não. Elas vêm colmatar uma necessidade nossa, como o fim de experienciar e mudar a nossa energia.
As quedas são as grandes aprendizagens. Reagir é perder toda a possibilidade de reunir condições para algo entender. A compreensão de tudo e a aceitação de que tudo pode acontecer, faz mudar a energia. Depois de mudada a energia, novos acontecimentos virão, diferentes. Reagir e nada entender é chafurdar na energia pesada e criar a bola de neve.
Primeiro propósito: serenar. Serenar, ficar com energia tranquila, perceber que tudo vem com objetivo evolutivo e esquecer o dia de amanhã, a continuação deste tipo de vida. Em jogo está primeiro a tua energia. Não conseguirás o outro tratar, sem o teu objetivo compreendido e resolvido. Não há objetivo final, há o dia-a-dia para gerir a energia de forma a apaziguar tudo. Não permitir por um único momento a reação a qualquer coisa, mesmo aos maiores disparates dela. Tudo é possível acontecer e tudo terás que provar que em carinho serás. Esta é a tua prancha de salto para o escritor novo. Esquece por agora, onde, com quem. Não te concentres no final. O final é só o homem perfeitamente tranquilo, a acarinhar tudo à sua volta.
Muitos pensam que escrevem com a mente, com a mente deles. Talvez os regulares, mas eu quero-te com a energia do especial. Não trabalhes o dia-a-dia para ser amanhã, tens que ser hoje o melhor possível. Não te culpes quando reagires, pede desculpa à tua energia e a ela, e tem a certeza absoluta de que na próxima melhor será. Não tenhas opiniões nos relacionamentos. O teu trabalho é de ganhar a tranquilidade total que os “nãos” de alguém te irão grandemente ajudar. Vê-a como irmã de Luz mostrando onde erras.
Desejar não é errado, não perceber que não se tem a energia certa é que é o problema. Mas a energia própria cria-se, não para realizar o nosso desejo, mas para recebermos unicamente o que temos direito, num determinado momento. Faz o teu trabalho, há tantos escritores, energias, que desejam passar tanta sabedoria, conhecimentos. Cria energia para eles descerem através das tuas capacidades. Neste momento falta a energia que permite a descida, longe claro das reações aos “nãos” e aos “sins”.
Tudo o que acontece tem caráter evolutivo, acerto kármico e aprendizagem, tudo levará à nova energia. Não experimentes forçar qualquer situação com o desejo da mente. O que tens que ganhar é o carinho do coração compreensivo. Dizem que quando não percebemos com as perdas de bens e as recusas, outras virão. Não enfrentes a vida reagindo, aproveita toda a queda para começar a reagir diferente, começar a não reagir. A fazer com que a energia de compreensão seja sempre maior que qualquer desejo.
A vida é enorme, ainda agora começaste, não a queiras utilizar como se fosse acabar. Transforma-te, renasce e acredita que o impossível é já amanhã. Que o possível é para os regulares. Os especiais Nós queremo-los a fazer o impossível. Tem toda a consciência de que outra vida melhor chegará só após a total aceitação de que chegou para mudar o homem e a mulher.
Cria a energia solene no teu interior para aventuras cá de cima te passarmos. Aventuras da Terra do impossível onde tudo é possível acontecer. O regular escreve com a mente, prepara a energia para escrevermos através dela.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira
(nomes dos clientes alterados)