Rui Pedro
(desaparecido em 1998)
1ª Tratamento, 27/09/2013
Terapeuta - Vejo muita agitação, luta, puxões, pancada, acidente.
Rui
“Passam o tempo a fazer e a desculpar-se depois. Há sempre desculpas para tudo. Que capacidade para fazer asneira e inventar desculpas. Nunca há responsabilidade nem pela morte de outros, porque tudo tem sempre uma explicação, uma defesa de cada um.
Explicação não devolve a vida, a mágoa, a dor, o roubo, a ofensa, não passa com explicação, com justificação.
Há justificações para tudo: se rouba é porque é pobre, ou porque é rico e tem muitas despesas. Se mata justifica, parem com isso que me dá nervos!
Nunca mais se justifiquem na vossa vida. Nunca mais nada façam que mereça justificação. Ainda não o fizeram e já procurando uma boa desculpa.
A vida não te vai justificar quando para aprenderes o teu filho te levar. Aí vais arranjar uma desculpa para ficar infeliz o resto da vida e infernizar a vida aos outros. Desculpas, desculpas, “olha, bati com força demais, parece que não respira, não tive culpa, ele não parava quieto.” Malvados, malvadas das desculpas!
Não dêem início a nada que outros magoe, nem em pensamentos. Não quero ouvir nem uma desculpa, “eu não tive culpa, pensava…”
Não levem a vida a fazer porcaria. Onde vai parar tanta energia de porcaria?! Aos vossos corações! Coitados dos corações que não têm culpa das mentes enganosas, depois ficam negros e assombram as vossas vidas.
Começa nas vossas mentes, querer ter mais e melhor e a nada olhar. Devia de haver um sistema, que quando mal dos outros pensasses e fizesses os teus filhos sofressem. E há! E mesmo havendo vocês esquecem, inventam mil desculpas.
O mal só está no vosso coração, nas mentes doidas de muito querer, muito e melhor que todos.
Por favor não peças desculpas, não inventes justificações. Não dês nunca a hipótese de isso ser necessário. Deixa aumentar a Luz no coração, não justifiques o escuro no teu coração.
Como perceber que muitos o que pior lhes pesa é não encontrarem uma boa justificação para a porcaria que fazem.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira