Cesária Évora
(Cantora Cabo-Verdiana, 2011)
1ª Mensagem, 08/10/2013 “A Nossa Terra”
"Eu posso não estar lá, mas eu vou para lá. Posso ter ido para muito longe, mas é para lá que eu vou, porque lá é o meu lugar. Todos um dia vamos para lá, porque lá a terra, o ar, a água, aquilo tudo é meu, pertence ao meu coração. E quando nós todos lá estamos, aquilo protege a gente, a paz chegou, está tudo certo, já não há nada para fazer, porque eu já cheguei lá.
Parece que só aquele ar serve para respirar, só aquela comida alimenta. O que é que a minha terra tem que ninguém encontra em lado nenhum? A terra é lá, a vida é lá! Na minha terra de nada precisamos, ela dá-nos tudo.
Não entendo, se a minha terra tudo tem porquê que partem tantos? Qual é a distância entre tudo o que esta terra nos dá e aquilo que buscamos longe? Porquê que nada do que longe ganhamos é mais valioso do que a minha terra? Se sempre concluo de que o valor está cá no meio da gente, porquê que procuram lá longe? Procurando panos mais elegantes, perdendo a alegria interior. Procurando bens quando cá o ar são as minhas paredes, as folhas a minha cama. Eu aqui de nada preciso, quando fujo tudo preciso, porque nada enche o vazio do meu coração.
Cá a gente tem o coração tão cheio. Sabe bem viver assim. Porquê que a mente leva o coração para longe?
O que há nesta terra que tem tanto poder, que enche desta maneira o meu coração? Se começássemos a aprender, como nesta maravilhosa terra desenvolver mais as energias do coração e esquecer as leviandades da mente. A perceber como se vive com o coração cheio, longe do mundo que alimenta a mente.
Vou pedir ajuda pelo Céu, para aqueles corajosos que desenvolvem a terra que enche corações. Corações cheios de Luz iluminando a Terra.”
Mensagens canalizadas por José e Palmira